Imagine Hominum e as marés ocultas do universo

 

A  Mythus de Er aposta num livro com uma visão da nossa humanidade.
Imagine Hominum e as marés ocultas do universo 
Com fotografias de Ernesto Matos e textos de Edgardo Xavier num projeto especial de 285 páginas. Uma volta ao mundo com rostos, expressões, paisagens, muita cor e escrita. 
+ Info: sessentaenovemanuscritos@gmail.com


Fotopoesia

As fotografias desencadeiam a busca da poesia. Partindo delas, o olhar percorre realidades, sensações, impressões essenciais, e as palavras – que desembaraçam ideias que não sabíamos – deixam cair a tinta azul ou preta na folha branca para desenhar imagens interiores até então escondidas, em silêncio, dentro de nós. As fotografias – olhares subjetivos, captados por um olhar incomum a que a sua rara beleza invocou – são ponto de olhar e de partida. As imagens vivem, agora, em liberdade dentro da brancura do papel, como anjos que a alma soltou, deixando-os voar. Sobrepõem-se e ganham sentidos as fotografias e as imagens, pois são partida e chegada, poéticas, como a arte do olhar, do sentir, do pensar. É assim o sonho – desvela invisíveis realidades, uma espécie de fotopoesia. José Silva



O livro "Imagine Hominum e as marés oculta do universo"da Mythus em destaque no programa Mar de Letras da RTP África.
Os autores Ernesto Matos (à direita), Edgardo Xavier (no centro) e o apresentador Mário Carneiro, RTP África 2 de março de 2022.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Calçada artística portuguesa - Anima Patriae

Azores - Tertia Insula - Ilha Terceira

Telegramas de Teerão - Livro de Pedro Miranda Albuquerque